terça-feira, 10 de maio de 2011

O Mistério do Pico dos Marins

No dia 30 de Abril, uns dos integrantes da Tropa Camoatim levou uma história do desaparecimento de um escoteiro numa excursão ao Pico dos Marins que aconteceu a 26 anos atrás.
Era 8 de junho de 1985, quando o escoteiro paulistano Marcos Aurélio Bezerra Bosaja Simon desapareceu misteriosamente no Pico dos Martins. Tinha 15 anos de idade e participava pela primeira vez, de uma excursão ao local, organizada pelo Grupo Escoteiro Olivetano, de São Paulo, e chefiada por Juan Bernabeu Céspedes, na época com 30 anos de idade.
O Desaparecimento de Marcos Aurério comoveu o país, que acompanhou a busca pelo escoteiro através da imprensa em uma das maiores operações de busca jamais realizadas no Brasil, que durou 28 dias e contou com mais de 300 pessoas, entre policiais civis e militares, soldados do Batalhão de Infantaria do Exército sediado em Lorena, do COE e bombeiros, bem como voluntários civis que incluíram alpinistas, mateiros e guias da região. A região foi completamente vasculhada e sobrevoada por helicópiteros e aviões, mas sem sucesso.
As teorias sobre o desaparecimento de Marco Aurélio são as mais variadas possíveis: homicídio, morte acidental, sequestro, fuga voluntária, amnésia, trapaça, abdução, etc. Um ano após o desaparecimento, a família do escoteiro se encontrou com Chico Xavier. Durante a sessão, que não resultou em nenhum contato, o médium pediu desculpas à mãe e disse que somente conseguia se comunicar com os desencarnados. O fato deu ainda mais esperanças à família, que 26 anos depois continua a acreditar que Marco Aurélio esteja vivo.



Marcos Aurélio Bezerra Bosaja Simon

Pico dos Marins fica situado no município de Piquete, no estado de São Paulo, localizado na Serra da Mantiqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário