No dia 30 de Abril, uns dos integrantes da Tropa Camoatim levou uma história do desaparecimento de um escoteiro numa excursão ao Pico dos Marins que aconteceu a 26 anos atrás.
Era 8 de junho de 1985, quando o escoteiro paulistano Marcos Aurélio Bezerra Bosaja Simon desapareceu misteriosamente no Pico dos Martins. Tinha 15 anos de idade e participava pela primeira vez, de uma excursão ao local, organizada pelo Grupo Escoteiro Olivetano, de São Paulo, e chefiada por Juan Bernabeu Céspedes, na época com 30 anos de idade.
O Desaparecimento de Marcos Aurério comoveu o país, que acompanhou a busca pelo escoteiro através da imprensa em uma das maiores operações de busca jamais realizadas no Brasil, que durou 28 dias e contou com mais de 300 pessoas, entre policiais civis e militares, soldados do Batalhão de Infantaria do Exército sediado em Lorena, do COE e bombeiros, bem como voluntários civis que incluíram alpinistas, mateiros e guias da região. A região foi completamente vasculhada e sobrevoada por helicópiteros e aviões, mas sem sucesso.
As teorias sobre o desaparecimento de Marco Aurélio são as mais variadas possíveis: homicídio, morte acidental, sequestro, fuga voluntária, amnésia, trapaça, abdução, etc. Um ano após o desaparecimento, a família do escoteiro se encontrou com Chico Xavier. Durante a sessão, que não resultou em nenhum contato, o médium pediu desculpas à mãe e disse que somente conseguia se comunicar com os desencarnados. O fato deu ainda mais esperanças à família, que 26 anos depois continua a acreditar que Marco Aurélio esteja vivo.![]() |
| Marcos Aurélio Bezerra Bosaja Simon |
![]() |
| Pico dos Marins fica situado no município de Piquete, no estado de São Paulo, localizado na Serra da Mantiqueira |


Nenhum comentário:
Postar um comentário